Conteúdo da Notícia

Acusados de traficar drogas em Fortaleza são condenados a cinco anos de prisão

Acusados de traficar drogas em Fortaleza são condenados a cinco anos de prisão

Ouvir: Acusados de traficar drogas em Fortaleza são condenados a cinco anos de prisão

Os réus João Antônio Pereira e Tiago Pereira da Silva foram condenados a cinco anos e seis meses de reclusão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.
Para o magistrado, “a quantidade do entorpecente é muito grande (2kg de maconha), apontando os enormes envolvimentos dos condenados com o odioso comércio de drogas, bem como revelando suas personalidades perigosas e voltadas para a prática criminosa”.
Segundo os autos (nº 0022274-88.2015.8.06.0001), no dia 19 de janeiro deste ano, os acusados foram parados em uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que estava na avenida Val Paraíso, bairro Jangurussu.
Ao revistarem a motocicleta em que ambos estavam, os agentes encontraram dois tabletes grandes de maconha, dois aparelhos celulares, dois cartões de crédito de terceiros e uma chave de segurança do banco Bradesco. Eles foram presos em flagrante e depois tiveram as prisões convertidas em preventivas.
Ao julgar o caso, no último dia 27 de agosto, o juiz determinou que as penas sejam cumpridas no regime semiaberto. A sentença foi publicada no Diário da Justiça nessa segunda-feira (31/08).