Conteúdo da Notícia

Acusados de roubo no Parque Manibura devem cumprir mais de seis anos de prisão

Acusados de roubo no Parque Manibura devem cumprir mais de seis anos de prisão

Ouvir: Acusados de roubo no Parque Manibura devem cumprir mais de seis anos de prisão

Os réus Pedro Paulo Holanda de Sousa e Caio das Chagas Silva foram condenados à reclusão por roubo duplamente qualificado (concurso de pessoas e uso de arma) e corrupção de menor. Cada um cumprirá pena de seis anos, sete meses e seis dias. A decisão é do juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Consta nos autos (nº 0731046-33.2014.8.06.0001) que os assaltantes e um adolescente, armados com revólver calibre 38, renderam dois homens na entrada de casa, no bairro Parque Manibura, na Capital, em janeiro deste ano. Eles entraram na residência juntamente com as vítimas e recolheram objetos como joias, computadores, bolsas e celulares.

Um familiar conseguiu esconder-se no banheiro e ligou para a polícia. Os infratores foram presos na residência vizinha. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em juízo, os acusados confessaram o delito.

Ao analisar o processo, no último dia 30, o magistrado ressaltou que “pela prova obtida em instrução criminal, não há como deixar de reconhecer que os réus praticaram as condutas delituosas”.

Os acusados cumprirão as penas em regime semiaberto e não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (07/07).