Conteúdo da Notícia

Acusados de roubo no bairro de Fátima são condenados

Acusados de roubo no bairro de Fátima são condenados

Ouvir: Acusados de roubo no bairro de Fátima são condenados

O juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou os réus Francisco Jheymison Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Gomes Moreira por roubo majorado (com emprego de arma e concurso de pessoas) e corrupção de menor. Eles foram apenados em seis anos e quatro meses e sete anos e dois meses de reclusão, respectivamente.
“A atuação do réu que ficou ao volante do carro, dando apoio à ação delituosa, no caso em exame, merece o mesmo reproche que a de qualquer outro dos assaltantes, não importando quem dirigia, quem usava a arma e quem tomava os objetos da vítima. Todos, de alguma maneira, contribuíram decisivamente para o sucesso da empreitada criminosa”, disse o magistrado.
De acordo com os autos (nº 0071836-66.2015.8.06.0001), no dia 24 de novembro de 2015, por volta das 21h, os acusados, juntamente com um adolescente, assaltaram uma mulher em uma parada de ônibus na Avenida dos Expedicionários, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Os três chegaram em um veículo e, fazendo ameaças com uma faca, roubaram a bolsa da vítima contendo celular, carteira, dinheiro, dentre outros objetos de valor.
Após receberem a denúncia via CIOPS, policiais que estavam fazendo patrulha na região localizaram o carro na avenida Jovita Feitosa e efetuaram a prisão em flagrante dos acusados, recuperando os pertences roubados.
Jheymison Oliveira dos Santos cumprirá pena em regime semiaberto. Por ser reincidente, a pena de Carlos Eduardo Gomes Moreira será fechada.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última terça-feira (19/07).