Conteúdo da Notícia

Acusados de praticar assaltos na Capital são condenados a mais de cinco anos de prisão

Ouvir: Acusados de praticar assaltos na Capital são condenados a mais de cinco anos de prisão

O juiz Roberto Ferreira Facundo, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, condenou Lucas Soares da Silva e Robério da Silva e Silva a cinco anos e quatro meses de reclusão. Eles são acusados de roubo continuado e em concurso de pessoas.

Segundo os autos (nº 0075584-77.2013.8.06.0001), os crimes ocorreram no dia 20 de novembro de 2013, na Capital. O primeiro delito foi cometido contra um motociclista por volta das 19h20, na rua Professor Teodorico, no bairro Montese. O segundo roubo ocorreu em torno das 19h40, em mercadinho localizado na rua Cardeal Arco Verde, no bairro Autran Nunes.

A primeira vítima trafegava em motocicleta quando foi abordada. Com uma pistola de brinquedo, os acusados subtraíram o veículo, um capacete e um celular, além de cartões de crédito. Logo depois, com a mesma pistola, realizaram o assalto no mercadinho. Eles levaram o celular e o relógio do proprietário, celulares e carteiras dos clientes e R$ 741,45 dos caixas. Em seguida, fugiram do local.

Policiais que passavam nas proximidades prenderam os réus após observarem atitudes suspeitas deles. Na abordagem, a dupla assumiu o roubo no mercadinho. No interrogatório confessou ambos os cr imes.

Ao analisar o caso, no último dia 21, o magistrado observou que “as vítimas e as testemunhas atestaram com certeza e convicção que os acusados são os verdadeiros autores do delito”. O juiz ressaltou que “a versão prestada por esses depoimentos são corroboradas pela confissão”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 7.