Conteúdo da Notícia

Acusados de matar policial Tonny Ítalo são condenados a mais de 26 anos de prisão

Acusados de matar policial Tonny Ítalo são condenados a mais de 26 anos de prisão

Ouvir: Acusados de matar policial Tonny Ítalo são condenados a mais de 26 anos de prisão

Os réus Rafael Gomes da Silva, Antônio Anderson Pereira (Bigô), Antônio Romário Sousa dos Reis e Yuri Nogueira Correia, acusados de participarem do assassinato do policial civil Tonny Ítalo Lima Pinheiro, foram condenados nessa terça-feira (29/03) pela juíza Fabiana Silva Felix da Rocha, titular da 7ª Vara Criminal de Fortaleza.
Rafael foi condenado a 29 anos e três meses de prisão; Bigô foi apenado em 30 anos e dez meses de reclusão; Romário foi sentenciado a 29 anos e três meses; e Yuri teve a pena fixada em 26 anos e dois 2 meses. Os réus respondem pelos crimes de roubo com uso de violência que resultou em lesão corporal grave, associação criminosa e corrupção de menor. Nenhum deles obteve o direito de responder ao processo em liberdade.
O CASO
Segundo os autos (nº 0024296-22.2015.8.06.0001), no dia 24 de janeiro de 2015, por volta das 5h50, Tonny Ítalo trafegava de carro pela avenida Monsenhor Salazar, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, quando passou a ser seguido por veículo conduzido por Rafael Gomes e os demais acusados, além de um adolescente.
A vítima reduziu a velocidade em razão de uma lombada. Nesse momento, ele foi trancado pelo carro dos acusados, quando Rafael Gomes, Antonio Anderson e o adolescente desceram do veículo e anunciaram o assalto. Na ocasião, efetuaram dois tiros, sendo que um deles atingiu o peito do policial.
Durante a ação, Antônio Romário e Yuri Nogueira permaneceram dentro do veículo. O réus fugiram do local sem levar pertences da vítima.
As imagens de câmeras da via pública demonstraram que Tonny Ítalo, mesmo depois de atingido, continuou dirigindo seu carro, onde veio a colidir com uma árvore próxima a rotatória da avenida Aguanambi. Ele foi socorrido por equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Instituo Dr. José Frota (IJF), onde veio a óbito no dia 28 de janeiro do mesmo ano.
Após diligências realizadas a partir das imagens coletadas de estabelecimentos comerciais da rua Monsenhor Salazar e oitiva da população dos bairros Aerolândia e São João do Tauape, as investigações revelaram os acusados como praticantes do delito.