Conteúdo da Notícia

Acusados de invadir residência, roubar e ameaçar casal são condenados a mais de 10 anos de prisão

Acusados de invadir residência, roubar e ameaçar casal são condenados a mais de 10 anos de prisão

Ouvir: Acusados de invadir residência, roubar e ameaçar casal são condenados a mais de 10 anos de prisão

Os réus José Wellington do Nascimento e João Ícaro Vieira Nascimento foram condenados à prisão por roubo triplamente majorado (concurso de pessoas, uso de arma e restrição à liberdade das vítimas), além de corrupção de menor. Wellington cumprirá pena de 11 anos e Ícaro dez anos e quatro meses. A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0746598-38.2014.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 15 de abril deste ano, por volta de 8h30, em residência situada no bairro Conjunto Prefeito José Walter, na Capital. Armados com revólver, os acusados, um adolescente e outros três indivíduos não identificados invadiram a casa e renderam um casal.

As vítimas tiveram que se ajoelhar na sala, sob a mira da arma, e depois foram trancadas em um quarto. Em seguida, os assaltantes fugiram no automóvel do casal levando objetos roubados na residência. Por telefone, uma das vítimas avisou à polícia.
Policiais localizaram o carro e uma motocicleta na avenida Dedé Brasil e perseguiram os veículos. Quatro assaltantes saíram do carro e conseguiram escapar. Ícaro e um adolescente, que dirigia a moto, foram capturados. Ambos informaram a localização dos pertences roubados, onde também estava Wellington.

O réus foram presos em flagrante, e o menor encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Nos interrogatórios policiais, Ícaro confessou o crime enquanto Wellington negou participação.

Ao analisar o caso, no último dia 14, a magistrada destacou que “existem provas suficientes a embasarem juízo de condenação quanto ao fato inconteste de que os acusados praticaram o crime de roubo tal qual narrado na denúncia e corromperam o adolescente à prática delitiva”.

Os réus cumprirão a pena em regime fechado e não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 25.