Conteúdo da Notícia

Acusados de homicídio e lesão corporal serão julgados hoje, 5a.feira

Ouvir: Acusados de homicídio e lesão corporal serão julgados hoje, 5a.feira

25.11.10
A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento hoje, 5a.feira (25/11), os réus Francisco Gleison Gomes Muniz e Francisco Ismael da Silva Lima.
Os dois estão sendo acusados de matar Janilson dos Santos Alberto e lesionar Ivanila dos Santos Paixão, em outubro de 2006, no bairro Planalto Pici, em Fortaleza.
Os dois réus serão julgados pelo crime de homicídio qualificado, por utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, como também por lesão corporal grave. Os crimes aconteceram no dia 14 de outubro de 2006, por volta das 21h:00.
Consta nos autos que Janilson estava na companhia de familiares, quando dois homens surgiram em uma bicicleta e, de armas em punho, atiraram várias vezes.
Janilson morreu no local. Ivanila dos Santos, tia da vítima, ao tentar fugir, foi ferida com um disparo na perna.
A tese inicial da acusação era de que os réus teriam cometido o crime a mando de Ulisses Rochelo, porque a vítima iria depor como testemunha de acusação em um processo judicial no qual este era réu.
Ulisses Rochelo, no entanto, foi julgado e absolvido, no último dia 26 de outubro, pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri. Os outros dois acusados, Francisco Gleison e Francisco Ismael, que estão presos, serão levados a julgamento nesta 5a.feira.
O júri popular será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. O Ministério Público vai ser representado pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, enquanto a defesa ficará a cargo do advogado Djalma Alvarez Brochado.
Fonte: TJ/Ceará