Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas tem pedido de liberdade negado durante plantão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas tem pedido de liberdade negado durante plantão

O desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), negou pedido de liberdade a Álvaro Daniel Roberto, acusado de tráfico de drogas. A decisão foi proferida durante Plantão Judiciário desse sábado (22/06).

Conforme os autos, Álvaro Daniel Roberto foi preso em flagrante por policiais federais no dia 7 de maio deste ano. Ele estava hospedado no Seara Praia Hotel, na avenida Beira Mar, em Fortaleza. Na ocasião, os agentes encontraram a quantia de R$ 8.400,00, além de documentos e identidades falsos.

Em depoimento, negou ser traficante de substâncias entorpecentes. Mas, segundo informações colhidas, o acusado já estava sendo investigado pelo serviço de inteligência da Polícia Federal de Minas Gerais (MG) pela prática do mesmo crime, inclusive já responde a processo.

Álvaro Daniel Roberto foi conduzido ao Centro de Privação Provisória de Liberdade I de Itaitinga (CPPL I), na Região Metropolitana de Fortaleza, onde aguarda julgamento.

No último dia 13 de maio, o juiz Eduardo de Castro Neto, da 6ª Vara Criminal de Fortaleza, converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva, tendo em vista a garantia da ordem pública. “A materialidade do delito é inquestionável, os indícios de autoria estão delineados pelos depoimentos prestados em sede de procedimento administrativo investigativo”.

A defesa do réu ajuizou habeas corpus, com pedido liminar (nº 2013.00096.4) no TJCE. Alegou inexistir os requisitos necessários à manutenção da custódia cautelar, além de constrangimento ilegal.

Ao analisar o caso, o desembargador Váldsen afirmou que agiu com acerto o Juízo da 6ª Vara Criminal. “Decidiu o magistrado, pois, prudentemente para a manutenção do encarceramento, como forma de acautelar o meio social e combater a criminalidade”.