Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas é  condenado a seis anos de reclusão

Acusado de tráfico de drogas é condenado a seis anos de reclusão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas é condenado a seis anos de reclusão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Yago Coelho Pinto a seis anos de reclusão por tráfico de drogas. Segundo o magistrado, não há dúvida alguma, pela prova colhida, de que o acusado era o responsável por toda a droga apreendida. Além disso, o juiz ressaltou que a quantidade de entorpecentes demonstra destinação criminosa.
Conforme a denúncia (nº 0212955-15.2015.8.06.0001), na tarde de 4 de dezembro de 2015, policiais receberam denúncia anônima informando que em frente ao Terminal do Siqueira aconteceria uma entrega de drogas. No local, avistaram um homem se dirigindo a um veículo e recebendo 50 gramas de cocaína de Yago, que estava no banco do passageiro. Ambos, e o motorista, foram abordados e presos.
Na ocasião, Yago confessou que tinha mais entorpecentes guardados em um imóvel, localizado na Rua Paranaí, no Planalto Ayrton Senna, na Capital. Realizada busca domiciliar, os agentes da lei apreenderam 850g de cocaína, aproximadamente 570g de maconha, 100g de um pó branco (utilizado para mistura de drogas) e uma balança de precisão.
A pena será cumprida em regime semiaberto. O acusado não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última quarta-feira (18/01).