Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas é condenado a seis anos de reclusão

Acusado de tráfico de drogas é condenado a seis anos de reclusão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas é condenado a seis anos de reclusão

A juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, da Comarca de Redenção, condenou o réu Elton Barbosa Almeida a seis anos de reclusão por tráfico de drogas. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos, no dia 16 de agosto de 2012, o acusado foi preso por comercializar entorpecentes na própria residência, localizada no Município de Redenção, a 52 km de Fortaleza. Na ocasião, policiais militares apreenderam 249 trouxinhas de maconha guardadas debaixo do botijão de gás.

O Ministério Público do Ceará (MP/CE) ofereceu denúncia contra o réu pelo crime de tráfico de drogas. Ouvido pela autoridade policial, Elton Barbosa de Almeida confessou ser o dono da substância e assumiu que traficava. Durante audiência de instrução, no entanto, mudou a versão e disse ser apenas usuário.

Ao analisar o caso no último dia 28, a titular da Comarca condenou o réu a seis anos de prisão porque ficaram comprovadas a materialidade e a autoria do delito. “A prova judicial produzida, devidamente apreciada por este Juízo, demonstra que o acusado não era mero usuário, mas verdadeiro traficante, daí porque a denúncia deve ser tida por integralmente procedente”, afirmou a juíza.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (08/01).