Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas na Capital é condenado a mais de seis anos de prisão

Acusado de traficar drogas na Capital é condenado a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas na Capital é condenado a mais de seis anos de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza, condenou Bekbauer Santiago Sousa por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi apenado em seis anos por tráfico e ainda responderá a um ano e seis meses de detenção por posse ilegal de arma. A sentença deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.
“Não há dúvidas de que o réu praticou o delito de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que ele confessou, e as testemunhas ouvidas em juízo confirmaram, que o acusado tinha a posse de oito munições calibre 38 intactas dentro de sua residência”, afirmou o magistrado.
Consta no processo (nº 0509442-05.2011.8.06.0001) que no dia 9 de setembro de 2011, policiais militares receberam informações de que o acusado estava traficando drogas nas proximidades do Campo do América, na Capital.
Os agentes ainda possuíam informações de que o réu residia em imóvel localizado na rua Nunes Valente, no bairro Meireles. Ao chegarem no local, os policiais fizeram busca onde constataram que Bekbauer mantinha em depósito oito balas calibre 38, 10g de maconha, 65g de cocaína, 100g de crack, além de R$ 499,00, uma balança de precisão e pequenos sacos para embalar as drogas. Ele confessou a autoria delitiva.
Ao julgar o caso, o juiz destacou que “não restam dúvidas, ante confissão do acusado, da propriedade das drogas e munições apreendidas, narrativa que foi confirmada pelos policias, de modo que a versão da acusação restou comprovada pela instrução processual”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da segunda-feira (26/04).