Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas na avenida  Beira Mar é condenado a sete anos de prisão

Acusado de traficar drogas na avenida Beira Mar é condenado a sete anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas na avenida Beira Mar é condenado a sete anos de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou o réu Marcos Aurélio Ribeiro da Silva a sete anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos (nº 0073500-06.2013.8.06.0001), no dia 6 de novembro de 2013, policiais militares estavam em frente à feirinha de artesanato da avenida Beira Mar, na Capital, quando perceberam movimentação suspeita. Os policiais observaram o comportamento do réu e constataram que estava comercializando entorpecentes. Ao abordarem o acusado, encontraram próximo a ele sete papelotes de cocaína, enterrados na areia.

Em juízo, Marcos Aurélio negou que estivesse traficando e disse que foi ao local comprar droga para consumo próprio. A defesa pediu absolvição do crime por insuficiência de provas.

Ao apreciar o caso, o magistrado destacou que “resta satisfatoriamente esclarecido que o réu estava, sim, traficando drogas na feirinha da Avenida Beira Mar, um local de grande fluxo de pessoas, principalmente de turistas, inclusive estrangeiros”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quinta-feira (15/05).