Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de homicídio será julgado na próxima segunda-feira

Ouvir: Acusado de tentativa de homicídio será julgado na próxima segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima segunda-feira (22/03), às 13h30, Roberto José da Silva. Ele é acusado de tentar matar Raimundo Jardel Bezerra de Sousa, no dia 19 de junho de 2009.
Consta nos autos que o motivo do crime foi um desentendimento ocorrido entre a vítima e o réu. Segundo a denúncia, um dia antes do crime, Roberto da Silva foi convidado por Raimundo Jardel para assistir ao jogo do Brasil em sua casa e, no fim da partida, o acusado discutiu com a irmã da vítima.
Ao ver Roberto segurando o braço de sua irmã, Raimundo Jardel agrediu o acusado, que revidou atirando objetos. Após a briga, Roberto José da Silva saiu da casa prometendo que se vingaria.
No dia seguinte, o réu voltou à casa de Raimundo Jardel e desferiu uma facada que atingiu o abdômen da vítima. Os moradores que presenciaram o crime socorreram a vítima que estava sangrando bastante. Roberto da Silva foi preso em flagrante.
Em depoimento, negou que tivesse a intenção de matar a vítima e disse que os dois eram muito amigos. Ele teve a prisão preventiva revogada e aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França.