Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de assassinato é condenado a 8 anos de prisão

Ouvir: Acusado de tentativa de assassinato é condenado a 8 anos de prisão

04.08.10
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Eduardo Vale de Lima a oito anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tentativa de homicídio cometido contra Alan de Andrade Pimenta.
O julgamento ocorreu ontem, 3a.feira (03/08) e foi presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. O corpo de jurados reconheceu a materialidade do crime e a autoria do acusado, assim como a qualificadora de motivo fútil proposta pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima.
O pedido de desclassificação do crime (de tentativa de homicídio para ameaça), feito pelo defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa, foi rejeitado pela maioria dos jurados.
O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2002, em um campo de futebol conhecido como ?Gaiola?, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Conforme os autos, acusado e vítima
jogavam em times adversários quando começaram a discutir e trocar empurrões.
Após o desentendimento, o réu saiu do jogo e, segundo depoimento de testemunhas, pediu para
uma terceira pessoa ir buscar um revólver. Com a arma em punho, Eduardo Vale entrou no campo
e tentou, por duas vezes, atirar na vítima. O revólver, no entanto, não disparou.
Por ter menos de 21 anos na data do crime (estava com 19 anos), Eduardo Vale teve a pena reduzida em um ano, de acordo com o que estabelece o artigo 65, inciso I, do Código Penal.
Fonte: TJ/Ceará