Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar a irmã em Iguatu será levado a júri popular

Acusado de tentar matar a irmã em Iguatu será levado a júri popular

Ouvir: Acusado de tentar matar a irmã em Iguatu será levado a júri popular

O juiz Josué de Sousa Lima Júnior, titular da 1ª Vara da Comarca de Iguatu, distante 384 km de Fortaleza, determinou que Magayver Rodrigues dos Santos seja levado a júri popular. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra a irmã.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 23 de junho de 2006, por volta das 19h, Magayver invadiu a residência de F.L.S.A. com pistola calibre 7.65 e efetuou disparos na direção da irmã. Ao perceber a ação, a vítima correu e se escondeu em um banheiro da casa e por isso conseguiu escapar dos tiros.

Em depoimento, Magayver Rodrigues negou o crime. Explicou que a arma disparou acidentalmente “quando tentou sacá-la da cintura”. Além disso, a defesa solicitou a absolvição do réu alegando falta de provas.

Ao julgar o caso (nº 2701-66.2007.8.06.0091/0) no último dia 2 de setembro, o juiz Josué de Sousa Lima Júnior determinou que o acusado seja julgado pelo Tribunal do Júri. Para o magistrado, ficou provada nos autos a materialidade do crime, bem como os indícios suficientes de autoria.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (25/09).