Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas é condenado a 14 anos de prisão

Acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas é condenado a 14 anos de prisão

Ouvir: Acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas é condenado a 14 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (17/02), o réu Fábio Ferreira Silva a 14 anos de reclusão. Ele é acusado de tentar matar a facadas a ex-namorada Aline Rafaela Castro Ferreira. Conforme a decisão do juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, o réu deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado e não terá direito a recorrer em liberdade.
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 9 de outubro de 2014, por volta das 11 horas, em um apartamento no bairro Benfica, em Fortaleza. Inconformado com o fim do relacionamento, Fábio começou a ameaçar a ex-namorada de morte.
No dia do crime, ele trancou Aline dentro do apartamento onde moravam e desferiu facadas nos braços, pernas e pescoço da vítima, que desfaleceu no sofá. Ao ouvir os gritos de socorro de Aline, dois vizinhos arrombaram a porta. Quando se viu cercado, Fábio tentou se suicidar, esfaqueando o próprio pescoço. Os dois feridos foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e sobreviveram. Aline, no entanto, teve graves sequelas e ficou com parte do corpo paralisado e dificuldades na fala.
Levado a júri popular, Fábio foi condenado por tentativa de homicídio por motivo torpe e sem chances de defesa para a vítima.