Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar abusar sexualmente da filha de 13 anos tem habeas corpus negado

Acusado de tentar abusar sexualmente da filha de 13 anos tem habeas corpus negado

Ouvir: Acusado de tentar abusar sexualmente da filha de 13 anos tem habeas corpus negado

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nessa segunda-feira (21/02), habeas corpus a Francisco Colares de Oliveira, acusado de tentar estuprar a filha, de 13 anos de idade. O réu está preso na Cadeia Pública de Palhano desde maio do ano passado.
Conforme os autos, Francisco Colares estava embriagado e teria invadido a casa da ex-mulher à procura da filha. Ele entrou no quarto da adolescente e tentou manter relações sexuais com ela, não conseguindo porque a mãe da garota apareceu.
Na delegacia, o acusado negou a autoria do delito, mas, segundo inquérito policial, ele já tinha tentado abusar da filha outras vezes. A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0101896-98.2010.8.06.0000/0) no TJCE alegando que Francisco Colares está sofrendo constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo na formação da culpa.
Ao analisar a matéria, no entanto, a 2ª Câmara Criminal denegou a ordem, acompanhando o voto do relator do processo, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. ?Ao contrário do afirmado pelo impetrante, entendo que a manutenção da segregação do acusado foi preservada ante a existência de circunstâncias devidamente indicadas na decisão impugnada?, afirmou o relator.