Conteúdo da Notícia

Acusado de roubo e estupro no bairro Bom  Jardim tem negado pedido de liberdade

Acusado de roubo e estupro no bairro Bom Jardim tem negado pedido de liberdade

Ouvir: Acusado de roubo e estupro no bairro Bom Jardim tem negado pedido de liberdade

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Carlos Alexandre Silva de Andrade, acusado de praticar roubo e estupro no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A decisão teve a relatoria do desembargador Francisco Gomes de Moura.

De acordo com os autos, na madrugada do dia 20 de março de 2005, o acusado invadiu uma residência e, utilizando arma de fogo, rendeu a família, manteve relações sexuais com a dona da casa e ameaçou de morte a todos que estavam no local se a mulher reagisse. Em seguida, fugiu com o dinheiro que encontrou na casa.

Na época, foi decretada a prisão preventiva de Carlos Alexandre, depois de ser reconhecido pela vítima. Contudo, ele permaneceu foragido até 3 de fevereiro deste ano, quando foi preso em blitz da Polícia Militar no centro da Capital.

Para acompanhar o processo em liberdade, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0028346-65.2013.8.06.0000) no TJCE. Alegou excesso de prazo na formação da culpa.

Ao julgar o caso, nessa segunda-feira (26/08), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido, acompanhando o voto do relator. “Não há em que se falar em constrangimento ilegal e excesso de prazo decorrente da segregação do réu, quando ele permaneceu foragido durante toda a investigação e durante toda a persecução criminal”, afirmou o desembargador.