Conteúdo da Notícia

Acusado de praticar homicídio em churrascaria será levado a júri popular

Acusado de praticar homicídio em churrascaria será levado a júri popular

Ouvir: Acusado de praticar homicídio em churrascaria será levado a júri popular

A juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino, titular da 5ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou o réu José Flávio Távora Lopes, que deverá ser levado a júri popular por homicídio qualificado (motivo fútil e sem permitir a defesa da vítima). Ele é acusado de matar José Walter do Nascimento.
“Entendo que as qualificadoras apontadas na denúncia e pelos debates do Ministério Público devem ser submetidas à apreciação do Tribunal do Júri, as quais não me parecem manifestamente improcedentes, pois as mesmas têm apoio razoável na prova dos autos, pois deles se extrai que o crime teria sido motivado por uma simples recusa de fornecimento de bebida ao acusado, o qual surpreendeu a vítima com sua ação”, disse a magistrada.
ENTENDA O CASO
Segundo os autos (0014349-07.2016.8.06.0001), o crime aconteceu no dia 24 de janeiro de 2016, por volta das 5h, em uma churrascaria localizada no bairro Barra do Ceará. José Flávio chegou ao local alcoolizado e pediu uma cerveja. A discussão começou quando o dono do estabelecimento avisou que, devido ao horário, o restaurante estava fechando e, em seguida, conduziram o réu até a calçada.
Irritado, José Flávio sacou a arma (pistola .40) que estava escondida debaixo da camisa e efetuou o disparo contra o dono da churrascaria, sendo que, por erro na execução, o projétil acertou a cabeça de José Valter, cliente do local e que não tinha nenhuma relação com o fato. O réu foi preso horas após o incidente.
A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (22/04).