Conteúdo da Notícia

Acusado de matar rival de gangue será julgado hoje, 2a.feira, 30, à tarde

Ouvir: Acusado de matar rival de gangue será julgado hoje, 2a.feira, 30, à tarde

27.08.10
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 13h:30min hoje, 2a.feira (30/08), Raimundo Nonato Avelino Matos.
Ele é acusado de ter participado da morte de Josenilton Pereira Gomes e da tentativa de assassinato contra Joaquim Vieira Sousa, em 16 de setembro de 2001.
O réu será julgado por homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, combinado com concurso de pessoas.
No dia do crime, as vítimas estavam bebendo em um bar localizado na rua Raimundo Brito, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.
Por volta das 20h, Raimundo Nonato e mais dois acusados, Álvaro da Costa, o ?Alvinho?, e Francisco Igor de Melo, o ?Bad Boy?, chegaram ao local. Segundo denúncia do Ministério Público, eles faziam parte de gangues rivais.
Minutos depois, Josenilton levantou-se e foi em direção a um telefone público que fica próximo ao bar, momento em que foi abordado por Álvaro e Francisco Igor. Consta nos autos que os acusados perguntaram se Josenilton estaria ligando para a polícia e pediram o cordão de prata que ele estava usando.
Segundo testemunhas, a vítima não entregou o objeto e, por conta disso, Álvaro sacou um revólver e disparou contra Josenilton, que caiu ferido no chão e faleceu horas depois. Em seguida, Francisco Igor pegou a arma e ameaçou Joaquim de morte. Ele tentou se refugiar dentro do bar, mas acabou sendo atingido na mão.
De acordo com o processo, Raimundo Nonato teria incentivado os executores dos crimes, Álvaro e Francisco Igor, que já foram julgados e receberam pena, respectivamente, de 16 e 12 anos de prisão.
O julgamento de Raimundo Nonato será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará sob a responsabilidade da promotora Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa será patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.
Fonte: TJ/Ceará