Conteúdo da Notícia

Acusado de matar homem e ferir sete pessoas em atropelamento será julgado nesta segunda-feira

Ouvir: Acusado de matar homem e ferir sete pessoas em atropelamento será julgado nesta segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (28/02), às 13h30, Arthur Gareau Moreira Neto. O réu será julgado pela morte de Raimundo Carlos Rodrigues Martins e por tentativa de homicídio contra sete pessoas.
Os crimes ocorreram em 7 de abril de 2002, no bairro José Valter, em Fortaleza. Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, por volta das 22h30, o acusado dirigia em alta velocidade, fazendo manobras perigosas, quando provocou o atropelamento de oito pessoas, sendo uma delas Raimundo Carlos, que morreu.
Ainda segundo os autos, Arthur Gareau teria ingerido bebidas alcoólicas em uma casa de shows da cidade e se envolvido em brigas. Depois de deixar o local, ele saiu dirigindo em alta velocidade, provocando o acidente. Após o fato, o acusado escondeu o veículo em sua residência e se hospedou em um motel durante três dias.
O inquérito policial foi distribuído inicialmente para a 1ª Vara de Delitos do Trânsito, mas, a pedido da Promotoria, o juiz determinou a redistribuição do processo para uma das varas do Júri, por considerar que o denunciado ?usou o carro como arma?.
Na delegacia, o réu disse que não teve a intenção de atropelar as vítimas. Ele aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri. A promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão fará a acusação e a defesa terá à frente o defensor público Luís Átila Bezerra.