Conteúdo da Notícia

Acusado de matar homem com um tiro na testa será julgado nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de matar homem com um tiro na testa será julgado nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (06/08), às 13h30, Omar Macedo de Oliveira, acusado da morte de Francisco de Assis Pereira da Silva. O crime ocorreu em outubro de 2007, no bairro Bela Vista, em Fortaleza.
O réu será julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O júri havia sido marcado para o último dia 7 de junho, mas foi adiado a pedido do advogado que representava o acusado na época.
Conforme os autos, o assassinato ocorreu por volta das 00h30 da madrugada do dia 18 de outubro de 2007. Segundo a denúncia do Ministério Público, depois de passar parte da noite bebendo, Francisco de Assis voltava para casa quando, de forma acidental, esbarrou no réu. Irritado, Omar Macedo foi tirar satisfações.
Os dois discutiram, e o acusado, de posse de um revólver calibre 38, efetuou um disparo que atingiu Francisco de Assis na testa. A vítima morreu no local. Após o crime, o réu fugiu.
Em depoimento, Omar Macedo confirmou a participação no crime. Ele, no entanto, afirmou que o verdadeiro autor do disparo foi Edvaldo Sampaio Mendes, que estava na companhia dele no momento da discussão. Edvaldo chegou a ser denunciado como réu no processo, mas o juiz decidiu não pronunciá-lo por considerar não haver provas suficientes para levá-lo a julgamento.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.