Conteúdo da Notícia

Acusado de matar companheiro por ciúmes é condenado a seis anos de reclusão

Ouvir: Acusado de matar companheiro por ciúmes é condenado a seis anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Antônio Ivan de Sousa a seis anos de prisão. Ele é acusado do assassinato do companheiro Jedson Castelo Branco Cavalcante Júnior, em março de 2009.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, teve início às 13h30 e encerrou por volta das 18h dessa quarta-feira (21/03). Por maioria de votos, os jurados reconheceram a autoria do crime e a qualificadora de motivo torpe.
O magistrado fixou a pena em sete anos, com redução de um ano pela atenuante de confissão espontânea. O regime é o semiaberto.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), representado pelo promotor de Justiça Antônio Edivando França, o réu mantinha relacionamento amoroso com a vítima e, no dia anterior ao homicídio, os dois consumiram drogas e bebidas alcoólicas juntos.
Durante a madrugada, tiveram uma discussão motivada por ciúmes e Antônio Ivan desferiu três golpes de faca contra Jedson, que morreu no local. A defesa, patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, sustentou tese de legítima defesa, argumento rejeitado pelos jurados.