Conteúdo da Notícia

Acusado de matar amigo em festa de Ano Novo será julgado à revelia

Ouvir: Acusado de matar amigo em festa de Ano Novo será julgado à revelia

20.05.10
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (21/05), às 13h30, o réu Agenor Pinheiro da Rocha, acusado de matar Rômulo José dos Santos. O réu responde ao processo por homicídio qualificado, com utilização de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 1995, por volta das 20h, na favela do Sossego, bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Após prestar depoimento, o acusado não foi mais encontrado pela polícia, mas, devido à reforma do Código de Processo Penal, introduzida pela lei nº 11.689, de 2008, poderá ser julgado à revelia.
Consta no inquérito policial que, cinco dias antes do crime, réu e vítima, que eram amigos, chegaram a brigar em um bar próximo às suas residências. No dia do homicídio, Rômulo dos Santos estava em casa, comemorando o Ano Novo, juntamente com seus familiares. Mesmo sem ser convidado, Agenor foi até a casa da vítima e, depois de algumas horas, o denunciado, sob o pretexto de buscar um presente, convidou o amigo para ir até sua casa.
Chegando ao local, os dois, em estado de embriaguez, começaram a discutir. Foi nesse momento que Agenor Pinheiro, de posse de uma faca, desferiu vários golpes contra a vítima, que acabou morrendo no local. O corpo de Rômulo dos Santos foi encontrado por vizinhos pela manhã daquele dia.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.
Fonte: TJ/Ceará