Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado vai a júri popular nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado vai a júri popular nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (20/04), às 14h, Roberto de Sousa Silva. Ele é acusado do assassinato de José Nazareno Bezerra, ocorrido no dia 3 de novembro de 2004, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
Consta nos autos que, no dia anterior ao crime, um fio de eletricidade da residência de José Nazareno havia caído e matado um porco de propriedade de um vizinho dele. Irritado com o problema, o vizinho ligou para a Companhia Energética do Ceará (Coelce) e denunciou a queda do fio.
Quando os técnicos da Coelce chegaram, constataram que tratava-se de uma ligação elétrica clandestina e cortaram o fornecimento de energia na residência de Nazareno.
Ao tomar conhecimento do fato, a vítima passou a desconfiar que outro vizinho, Roberto Sousa, teria feito a denúncia. Com sinais de embriaguez, segundo o relato das testemunhas, ele se armou com um objeto de ferro e foi em busca de Roberto, que negou ser o autor da ligação. Ainda assim, Nazareno quase o atingiu, mas foi contido por pessoas que estavam no local.
Na segunda tentativa de agressão, José Nazareno foi à casa da mãe de Roberto e o chamou para uma disputa. Roberto, armado de revólver, disparou um tiro contra a vítima, que morreu no local.
A defesa, feita pelo defensor público Ian Mendonça Gomes, sustenta a tese de legítima defesa e pedirá a absolvição do réu. A acusação será patrocinada pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima. O julgamento será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da 1ª Vara do Júri.