Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio no bairro Edson Queiroz será levado a júri popular

Acusado de homicídio no bairro Edson Queiroz será levado a júri popular

Ouvir: Acusado de homicídio no bairro Edson Queiroz será levado a júri popular

O juiz Fernando Antonio Pacheco Carvalho Filho, em respondência pela 2ª Vara do Júri de Fortaleza, manteve a sentença de pronúncia que determina o julgamento de Francisco Antônio Lourenço de Lima por júri popular. O réu é acusado de participar da execução de Hátila Queiroz Rocha, em 20 de outubro de 2015 no bairro Edson Queiroz.
De acordo com o magistrado, nos autos há indícios da existência da qualificadora da surpresa. “A vítima foi atingida de inopino, ou seja, no instante em que se deu o fato, encontrava-se desprevenida. Dessa forma, restou impossibilitada a capacidade de defesa ou reação perante as agressões”, explicou o juiz na decisão publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (27/09).
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Francisco Antônio teria participado da execução de Hátila junto com Egberto Ribeiro Santos Filho e Luiz Rogério Silva Almeida. Na ocasião, câmeras de segurança próximas ao local do ocorrido gravaram a participação do réu no delito. As imagens mostram que Egberto assistiu ao crime e deu fuga aos outros dois acusados. A motivação do assassinato seria ciúme, pois Rogério achava que a vítima estava tendo um caso com sua ex-mulher.