Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado novamente

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado novamente

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a novo julgamento, nesta terça-feira (20/10), às 13h, o réu Evandro dos Santos Silva, conhecido como ?Vando?, acusado do assassinato de Francisco Aélio do Nascimento Rocha.
O crime aconteceu em dezembro de 1999, no bairro Jardim Petrópolis, quando Evandro Silva disparou três tiros na direção de Francisco Aélio, dos quais dois atingiram a vítima, como consta nos autos do processo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, réu e vítima já haviam se desentendido antes do crime e Evandro Silva também seria responsável pelo assassinato de Francivaldo de Oliveira, cunhado da vítima.
O réu, acusado de ter cometido homicídio duplamente qualificado (Art. 121, parágrafo 2°, incisos II e IV), foi levado a julgamento pela primeira vez em 30 de novembro de 2002. Condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, Evandro Silva recorreu da sentença por meio da advogada Sônia Maria Cavalcante Melo e o Tribunal de Justiça acolheu o recurso da defesa, determinando que o réu fosse submetido a um novo júri, por ter sido julgado contra a prova dos autos.
O julgamento de Evandro dos Santos será presidido pelo juiz da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade. A acusação será feita pelo promotor de justiça Humberto Ibiapina.