Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado à revelia nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado à revelia nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará o réu Francisco Robério Araújo Brito a julgamento nesta terça-feira (29/06), às 13h30. Ele é acusado de ter matado Luiz Geder dos Santos Almeida, em 13 de janeiro de 2002.
Atualmente o réu está foragido e vai ser julgado à revelia. Ele responde ao processo por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.
Segundo os autos, o crime aconteceu por volta das 19h30, na rua Raimundo Bizarria, no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. A denúncia do Ministério Público aponta que Francisco Robério teria furtado um aparelho celular da irmã de Luiz Geder, fato que causou inimizade entre vítima e réu.
No dia do ocorrido, de acordo com a denúncia, Luiz Geder estava na companhia de alguns amigos em um bar, quando o réu chegou e propôs um entendimento amigável entre os dois.
A vítima, então, acreditando que Francisco Robério tinha a intenção de desfazer a intriga, aproximou-se do acusado para fazer as pazes. Nesse momento, o réu aproveitou para sacar um revólver e efetuou vários disparos contra Luiz Geder, que faleceu no local. Em interrogatório, Francisco Robério afirmou que só disparou em Luiz Geder porque havia sido agredido momentos antes.
O julgamento será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa vai ser patrocinada pelo defensor dativo Francisco Eugênio Viana.