Conteúdo da Notícia

Acusado de estuprar e roubar em Santana do Acaraú é condenado a mais de 14 anos de prisão

Ouvir: Acusado de estuprar e roubar em Santana do Acaraú é condenado a mais de 14 anos de prisão

O juiz Denys Karol Martins Santana condenou o réu José Wilton do Nascimento a 14 anos e sete meses de reclusão por estuprar garota no Município de Santana do Acaraú, a 249 Km de Fortaleza. Além do crime de estupro, o acusado roubou a jovem e o namorado dela.

Segundo os autos, no dia 24 de abril de 2011, o casal estava na rua Nonato Arcanjo, quando José Wilson, mediante violência física, levou um celular e dois relógios das vítimas. Com o uso de uma faca, ele ameaçou os dois, mandou o rapaz se deitar no chão e estuprou a jovem de 16 anos. Em seguida, fugiu do local.

A Polícia foi acionada e prendeu o acusado na casa dele, ainda de posse dos objetos roubados, bem como a arma utilizada nos delitos. Em juízo, José Wilson confessou os crimes. A defesa, no entanto, pediu a absolvição do réu, argumentando que os atos teriam sido praticados sob efeito de drogas.

No último dia 28 de agosto, o magistrado considerou que foram comprovadas a materialidade e a autoria delitiva. “Como se vê, as declarações firmes e coerentes da vítima coadunam-se com os depoimentos das testemunhas de acusação, a confissão do réu e, especialmente, com as provas materiais coletadas”. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.