Conteúdo da Notícia

Acusado de dupla tentativa de assassinato terá julgamento à tarde da próxima 2ª.feira

Ouvir: Acusado de dupla tentativa de assassinato terá julgamento à tarde da próxima 2ª.feira

19.02.10
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 2ª.feira (22/02), às 13h:30min, o réu Luiz Gonzaga Arrais Filho. Ele é acusado de ter tentado, por duas vezes, assassinar Francimar Vale Costa, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o acusado tomou conhecimento de que Francimar o ameaçava de morte e resolveu matá-lo. No dia 22 de abril de 2007, por volta das 22h:00, o acusado abordou Francimar nas proximidades da casa deste, na rua Pedro Augusto, bairro Antônio Bezerra. Eles iniciaram uma discussão, que evoluiu para luta corporal.
Francimar foi atingido por golpes de facão e outros ?instrumentos pérfuro-cortantes? e sofreu ferimentos nas costas, braços e joelhos. Consta no inquérito que a vítima só escapou da morte pela interferência de outras pessoas, que conseguiram desarmar o acusado.
No dia seguinte, quando retornava da delegacia onde foi registrar a ocorrência, Francimar foi novamente abordado pelo acusado. Desta vez, Luiz Gonzaga portava arma de fogo e efetuou vários disparos na direção de Francimar, que correu e conseguiu entrar em sua casa, escapando ileso da segunda tentativa de assassinato.
O réu confessou a autoria do crime. Sua defesa, representada pelo advogado João Irton Veloso Frota, pede a retirada das qualificadoras (motivo torpe e com recurso que torne impossível a defesa do ofendido), alegando que a vítima era pessoa habituada à prática de furtos e o acusado agiu em defesa de seu patrimônio.
Além de Luiz Gonzaga Arrais Filho, Anselmo Manoel Rogério da Penha também foi acusado de participação no crime, mas foi absolvido em julgamento realizado no dia 2 de dezembro do ano passado.
O julgamento será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, e a acusação ficará sob a responsabilidade da promotora de justiça Alice Iracema Melo Aragão.
Fonte: TJ/Ceará