Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinato em 1991 será julgado nesta 2ª.feira, 16

Ouvir: Acusado de assassinato em 1991 será julgado nesta 2ª.feira, 16

14.11.09
A 2ª vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 2ª.feira (16/11), às 13h:30min, o réu Edmar Pereira de Castro. Ele é acusado de ter assassinado Otávio Augusto Neves Leão, no dia 16 de novembro de 1991.
Pela acusação, o réu foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II (motivo fútil) e IV (à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido) do Código Penal Brasileiro.
Consta no inquérito policial que a vítima encontrava-se na companhia de amigos em uma churrascaria, nas proximidades do Jóquei Clube, quando o acusado começou a ?soltar piadas? para uma das amigas de Otávio Augusto. Depois de uma discussão, que só foi contida com a intervenção dos amigos da vítima, o réu saiu da churrascaria fazendo ameaças.
Ainda segundo os autos, o acusado ficou esperando algumas horas até que a vítima saísse da churrascaria. No momento em que Otávio Augusto entrava em seu carro, o réu o abordou e desferiu um tiro em seu peito, causando morte imediata.
O Júri será presidido pelo Juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa será feita pelo advogado Luiz Alberto Diniz da Silva. A acusação terá à frente a promotora Josiana França.
Fonte: TJ/Ceará