Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinar vigia será julgado à revelia hoje, 3ª.feira, 10

Ouvir: Acusado de assassinar vigia será julgado à revelia hoje, 3ª.feira, 10

10.11.2009
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento hoje, 3ª.feira (10/11), às 13h30min, o réu Itamar Amaral Silva. Ele está sendo acusado do assassinato de José Teixeira Lopes no dia 15 de novembro de 1985. O réu responde por homicídio, sendo enquadrado no artigo 121, do Código Penal Brasileiro.
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que o crime teria acontecido por conta de uma discussão entre a vítima e o réu.
José Teixeira trabalhava como vigia em uma confeitaria no bairro Montese. Perto do estabelecimento onde ele trabalhava, existia um bar onde os clientes sempre estacionavam seus veículos na calçada. Orientado pelo proprietário da empresa, que não queria os carros estacionados naquele local, José acabou discutindo com o réu.
Testemunhas contam que Itamar Amaral agrediu a vítima com vários golpes de cassetete. Mesmo sendo socorrido por algumas pessoas que se encontravam próximo ao local, a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
A instrução processual aconteceu à revelia, pois o réu encontrava-se foragido desde o dia do crime. O denunciado só foi capturado em 1993.
O Júri será presidido pelo juiz Jucid Peixoto do Amaral e a defesa ficará a cargo do defensor público Ian Mendonça Gomes, enquanto a acusação será patrocinada pelo promotor Francisco Marques Lima.
Fonte: TJ/Ceará