Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinar mulher será julgado pelo 2º Tribunal do Júri, nesta 2ª.feira, 23

Ouvir: Acusado de assassinar mulher será julgado pelo 2º Tribunal do Júri, nesta 2ª.feira, 23

20.11.09
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 2ª.feira (23/11), às 13h:30min, Francisco Carlos de Sousa Alves. Ele é acusado de ter assassinado, no dia 10 de outubro de 2008, Maria Alzenir Paula da Costa, com quem mantinha relacionamento amoroso. Pela acusação, o réu foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2°, inciso IV, do Código Penal Brasileiro.
Segundo denúncia do Ministério Público, na noite do crime, a vítima chegou em casa, na rua Rio Nov, no bairro Quintino Cunha, na companhia de uma amiga. Lá, encontrou Francisco Carlos, já no interior da residência. Ao perceber que o acusado portava uma faca, a amiga fugiu, deixando Maria Alzenir e Francisco Carlos sozinhos.
No dia seguinte, a vítima foi encontrada morta, com duas perfurações no tórax, produzidas por faca, e um fio envolto no pescoço, sinalizando estrangulamento. Segundo testemunhas, a vítima e o réu costumavam ingerir grande quantidade de bebida alcoolica e, no dia do crime, Maria Alzenir teria vendido alguns objetos pessoais no intuito de comprar bebida. O acusado, que aguarda o julgamento em liberdade, nega a autoria do crime.
A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Henrique Jorge de Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri. A acusação será feita pela promotora de justiça Joseana França e a defesa ficará sob a responsabilidade do defensor público Gelson Azevedo Rosa.
Fonte: TJ/Ceará