Conteúdo da Notícia

Acusada de participar de assassinato será julgada nesta segunda-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Acusada de participar de assassinato será julgada nesta segunda-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (18/02), às 13h30, Maria Regina Rodrigues Silva. Ela é acusada de participar do assassinato de José Rogério da Silva, no dia 11 de novembro de 2006, em Fortaleza.

O crime ocorreu por volta das 13h, na rua Marechal Rondon, no bairro Aldeota. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima estava pintando uma parede quando o filho de Maria Regina passou pelo local e se sujou com a tinta. O garoto, na época com seis anos de idade, chegou em casa chorando, dizendo que havia sido agredido.

Ainda de acordo com o MP/CE, a mãe comprou uma faca e instigou o pai da criança, Francisco de Assis Vicente de Lima, a cometer o homicídio. Quando a ré conversava com José Rogério, ele foi esfaqueado por Francisco de Assis, não resistindo aos ferimentos.

Após o crime, o casal fugiu. Em depoimento, Francisco de Assis confessou o homicídio e foi preso. Já a mulher se apresentou à Justiça posteriormente e negou participação no assassinato.

Em outubro do ano passado, Francisco foi julgado e condenado a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto. O julgamento de Maria Regina terá à frente o juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e a defesa será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.