Conteúdo da Notícia

Ações socioeducativas são realizadas no Interior durante Semana pela Paz em Casa

Ações socioeducativas são realizadas no Interior durante Semana pela Paz em Casa

Ouvir: Ações socioeducativas são realizadas no Interior durante Semana pela Paz em Casa

A IV Semana Justiça pela Paz em Casa continua a todo vapor. Além da realização de audiências, o Interior do Estado também está sendo beneficiado com ações socioeducativas. Nessa terça-feira (08/03), a juíza Larissa Braga, titular de Comarca de Lavras da Mangabeira, a 417 km de Fortaleza, proferiu palestra para alunos da escola municipal Alda Férrer Dutra.
Cerca de 80 jovens foram contemplados com a palestra da magistrada, que falou sobre Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher e noções de justiça e cidadania. Professores e coordenadores pedagógicos também participaram do debate.
À frente da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a desembargadora Sérgia Miranda ressalta a importância da iniciativa. “Magistrados como a juíza Larissa engrandecem o alcance das ações do Poder Judiciário. O trabalho com jovens é fundamental para a formação de uma geração alicerçada na cultura de paz, que opte pelo diálogo em detrimento da agressividade para a resolução dos conflitos”.
A IV Semana Justiça pela Paz em Casa segue com as atividades até a próxima sexta-feira, dia 11. Até o momento, mais de 100 audiências foram realizadas, com destaque para o Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza, que contabilizou 52 audiências somente nos dois primeiros dias da mobilização.