Conteúdo da Notícia

Ação preventiva no Fórum alerta servidores para os cuidados com a voz

Ação preventiva no Fórum alerta servidores para os cuidados com a voz

Ouvir: Ação preventiva no Fórum alerta servidores para os cuidados com a voz

Servidores, profissionais terceirizados e estagiários do Fórum Clóvis Beviláqua foram beneficiados, na tarde dessa quarta-feira (27/04), com ação relacionada à campanha do Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril. A iniciativa foi realizada pela Divisão de Saúde Ocupacional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Setor Odontológico do Fórum.
Segundo a fonoaudióloga do Tribunal, Camila Beviláqua, o objetivo “foi orientar e prevenir sintomas que prejudiquem a voz, levando ao câncer da laringe e outros problemas vocais”. Ela disse ainda que a campanha oportunizou aos servidores receberem orientações, divulgar o serviço e prestar atendimento no próprio local de trabalho.
Devido a dores na garganta, a assistente administrativo Geiza Carvalho participou da iniciativa. Diagnosticada com cansaço nas cordas vocais, aprendeu exercícios preventivos e também recebeu esclarecimentos sobre alimentação. “Foi importante por ser uma prevenção e necessária por conta de desgastes diários que acabam se acumulando e causando algum sintoma, tipo rouquidão e voz embargada. Muitas vezes, você não tem uma orientação especializada e fica sem saber o que realmente fazer para evitar e cuidar de problemas vocais”, reconheceu.
A ação também ocorrerá nesta sexta, dia 29, no TJCE, das 13h às 17h, no Setor Odontológico e Fonoaudiólogo do Tribunal.
SERVIÇO
Além da campanha, servidores de qualquer unidade do TJCE no Estado podem receber atendimento fonoaudiólogo na Divisão de Saúde Ocupacional, na sede do Tribunal, às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h. Informações pelo telefone 3207.7270.