Conteúdo da Notícia

Abertas inscrições para II Ciclo de Palestras sobre Código de Processo Civil

Abertas inscrições para II Ciclo de Palestras sobre Código de Processo Civil

Ouvir: Abertas inscrições para II Ciclo de Palestras sobre Código de Processo Civil

Estão abertas as inscrições para o II Ciclo de Palestras sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), que será realizado no próximo dia 8 de maio, das 14h às 18h, no auditório João Frederico Ferreira Gomes (Anexo II da Assembleia Legislativa). Para se inscrever, os interessados podem acessar o link: http://ieducar.mp.ce.gov.br/ieducar/mudancas/reserva_evento_cad.php?evento=310.

O evento tem como público-alvo magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a comunidade jurídica cearense. A iniciativa promove palestras e mesas redondas, mensalmente, sobre o novo CPC.

A ação é uma parceria da Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec) com a Escola Superior do Ministério Público, Justiça Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

PROGRAMAÇÃO

A segunda edição do Ciclo de Palestras terá como conferencistas o professor Leonardo Carneiro da Cunha, que aborda o tema “O princípio da primazia do Julgamento do Mérito”; o juiz do Trabalho e professor da Universidade Federal do Ceará, Marcelo Lima Guerra, com o tema “Tutela de Urgência e a Cognição do Fatos no novo CPC”; Estefânia Viveiros, doutora em Direito Processual Civil, que fala sobre “ O Advogado e no novo CPC: as conquistas da advocacia”; e o ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aborda o tema “Os recursos repetitivos no STJ e o novo CPC”.

O I Ciclo de Palestras sobre o novo CPC foi realizado no último dia 27 de março, no auditório da Esmec.