Conteúdo da Notícia

A qualificação na escuta de crianças no meio  jurídico é tema de palestra na Esmec

A qualificação na escuta de crianças no meio jurídico é tema de palestra na Esmec

Ouvir: A qualificação na escuta de crianças no meio jurídico é tema de palestra na Esmec

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, no próximo dia 18, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), a partir das 9h, a palestra “Do depoimento sem dano à oitiva especial: a busca de qualificação na escuta de crianças no meio jurídico”.
A capacitação, que será ministrada pela perita do Ministério Público do Rio de Janeiro, professora Beatrice Marinho, tem o apoio da Esmec e do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Ceará (IBDFAM/CE).
A qualificação é destinada a magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e advogados. Os atuantes nas Varas da Infância e Juventude, 12ª Vara Criminal e Varas de Família também podem participar. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas e as inscrições devem ser solicitadas através do e-mail coinfjuv@tjce.jus.br
QUEM É A PALESTRANTE
Beatrice Marinho Paulo é doutora e mestre em Psicologia pela PUC-Rio; mestre me Direito Civil pela UGF; Especialista em Psicologia Jurídica pela Unesa e em Direito Especial da Criança e do Adolescente pela UERJ; organizadora e coautora do livro “Psicologia na Prática Jurídica: a criança em foco”.
Coordenadoria da Infância e Juventude do TJCE: (85) 3207.7952/6934