Conteúdo da Notícia

A pedido da defesa, julgamento de Lara França é adiado para a próxima 3ª. feira, 15

Ouvir: A pedido da defesa, julgamento de Lara França é adiado para a próxima 3ª. feira, 15

11.12.09
O julgamento da estudante Lara França Rocha, que estava agendado para esta 5ª.feira (10/12), foi remarcado para a próxima 3ª.feira (15/12). O adiamento foi pedido pelos advogados de defesa, Cristian Abreu Duarte e Alexandre Batista, que alegaram ter uma audiência de conciliação na 10ª Vara de Família marcada também para a tarde desta 5ª.feira.
O juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade, considerou a justificativa inválida, tendo em vista que uma audiência conciliatória, que não exige a presença dos advogados, não poderia se sobrepor a um julgamento em que a ré está presa. Apesar disso, o juiz decidiu pelo adiamento da sessão, já que nenhum dos dois advogados estava presente e não havia um defensor constituído para o processo.
Para evitar novo adiamento, o juiz indicou o defensor público João Irton Veloso Frota, que irá patrocinar a defesa da ré, caso os advogados não compareçam à sessão marcada para a próxima 3ª.feira (15/12).
Lara França Rocha é acusada de matar a mãe adotiva, Iracema Carvalho Lima, em incêndio supostamente forjado, ocorrido em julho de 2008, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Segundo a acusação do Ministério Público, a estudante teria derramado gasolina e ateado fogo no apartamento da mãe com o propósito de tirar-lhe a vida. Iracema Carvalho chegou a ser socorrida e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu às diversas queimaduras e veio a falecer.
Em seu depoimento à autoridade policial, a estudante confessou o crime, chegando a dar detalhes. No entanto, em uma ?carta à sociedade? que escreveu dentro do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, ela negou a autoria, dizendo que tinha sido forçada a confessar o crime, hipótese, esta, trabalhada pela sua defesa.
Lara França Rocha, que está presa, será julgada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel (fogo) e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A promotora Joseana França fará a acusação no julgamento presidido pelo juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri.
Fonte: TJ/Ceará