Conteúdo da Notícia

5ª Vara de Família de Fortaleza passa por inspeção judicial

5ª Vara de Família de Fortaleza passa por inspeção judicial

Ouvir: 5ª Vara de Família de Fortaleza passa por inspeção judicial

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (22/01), inspeção na 5ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, instalada no Fórum Clóvis Beviláqua. O corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, reuniu-se com o juiz titular José Lopes de Araújo Filho e servidores da unidade para informar acerca dos motivos que levaram à fiscalização e dar esclarecimentos sobre a finalidade do trabalho e os procedimentos que serão adotados.
“Nossa preocupação é muito grande hoje com relação à produtividade jurisdicional do nosso Estado. Nós sabemos que a morosidade é um caminho aberto para a corrupção”, afirmou o corregedor.
Na ocasião, o corregedor ainda destacou que, “o que se faz a autoridade não é o cargo e sim a atitude. O magistrado tem o dever de dar exemplo público e particular, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Nosso País é de um povo sofrido. Precisamos diminuir um pouco este sofrimento com honradez, trabalho e dignidade”.
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Flávio Vinicius Bastos Sousa e Henrique Lacerda de Vasconcelos.