Conteúdo da Notícia

4ª Vara do Júri adia julgamento de acusados de triplo homicídio para o dia 21 de maio

Ouvir: 4ª Vara do Júri adia julgamento de acusados de triplo homicídio para o dia 21 de maio

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua adiou, para às 9h30 do dia 21 de maio, o Júri Popular dos dois acusados de cometer triplo assassinato e uma tentativa de homicídio. O julgamento foi adiado porque a vítima F.N.C. não compareceu, inviabilizando a realização do Júri que aconteceria na manhã desta quinta-feira (18/03).
Antes do novo julgamento, o juiz vai encaminhar um mandado de condução para a Assessoria e Apoio ao Judiciário (AAJ) do Fórum Clóvis Beviláqua. No dia do julgamento, a equipe da AAJ disponibilizará um carro para fazer o traslado da vítima.
Os réus Tiago Simões Cavalcante, conhecido por “Tiaguinho”, e Neudson Lelis de Brito, o “Bolo”, serão julgados por homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.
Os dois são acusados de assassinar Francisco Anderson Queiroz Lima, Francisca Selma do Nascimento Santos, Maria Lúcia Rodrigues Melo e atentar contra a vida de F.N.C., no bairro Monte Castelo, em agosto de 2007.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima Francisco Anderson fazia parte de um grupo denominado “Gangue da Legião”, enquanto os acusados eram integrantes da “Gangue do Canal”. No bairro, as facções eram conhecidas como grupos rivais.
Consta nos autos do processo que no dia 5 de agosto de 2007, às 20h30, Francisco Anderson estava numa pizzaria localizada na avenida Sargento Hermínio, acompanhado da namorada, de familiares e amigos. “Tiaguinho”, juntamente com o adolescente denominado nos autos apenas por “Tetéu”, se aproximou do grupo e efetuou vários disparos. Os tiros mataram Francisco Anderson, Francisca Selma e Maria Lúcia. Já F.N.C. foi ferida no abdômen.
Segundo o Ministério Público, “Bolo” ficou dando cobertura ao crime em sua bicicleta, e fugiu do local com os dois comparsas minutos depois. Os acusados alegam que apenas “Tetéu”, que é menor de idade, teria atirado contra as vítimas. Porém, de acordo com os autos, as testemunhas de acusação reconheceram os réus e negaram a versão deles.