Conteúdo da Notícia

42ª edição do Fonaje conta com participação de magistrados do Ceará

42ª edição do Fonaje conta com participação de magistrados do Ceará

Ouvir: 42ª edição do Fonaje conta com participação de magistrados do Ceará

Termina nesta sexta-feira (10/11), em Curitiba, o 42º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje). Nesta edição, o tema principal é “Juizados Especiais: preservação dos fundamentos da Justiça cidadã”.
Durante o evento, que teve início nessa quarta (08), são discutidas matérias e debatidos enunciados relacionados aos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública e às Turmas Recursais, aos servidores e operadores do Direito da referida área.
Para a juíza Ijosiana Serpa, coordenadora dos Juizados Especiais de Fortaleza, o evento é importante para a Uniformização do Sistema e a divulgação de boas práticas.
Além dela, participam as juízas Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum das Turmas Recursais; Helga Medved, titular do 22º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza; e Valéria Carneiro Barroso, titular do 23º JECC participam.
Também representam o Judiciário cearense os juízes Flávio Luiz Peixoto Marques, da 2ª Turma Recursal; Carlos Henrique Garcia de Oliveira, que está à frente do 2º JECC da Capital; David Fortuna da Mata, titular do 2º JECC de Juazeiro do Norte; e Fábio Rodrigues Sousa, titular da Vara Única de São Benedito.