Conteúdo da Notícia

3ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de matar por disputa de tráfico de drogas

Ouvir: 3ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de matar por disputa de tráfico de drogas

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 14h30 desta terça-feira (07/12), o réu Francisco das Chagas Silva Santos, acusado de matar José Aldemir Gomes. O crime ocorreu no dia 16 de outubro de 2008, no bairro Genibaú, em Fortaleza.
De acordo com denúncia do Ministério Público, o homicídio aconteceu por volta das 22h20. Francisco das Chagas e o outro acusado, Antônio Batista Fernandes Filho, estavam circulando em uma motocicleta pelo bairro. Ao encontrar José Ademir, nas proximidades de um motel, efetuaram vários disparos contra a vítima, que faleceu no local.
Depois do homicídio, eles foram à casa da mãe de José Aldemir, momento em que atiraram também contra a residência. O motivo do crime, segundo os autos, teria sido uma desavença entre Francisco das Chagas e a vítima por conta de disputa pelo mercado de drogas na região.
Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que só atirou porque estava sendo ameaçado de morte. Disse também que alguns tiros foram disparados por Antônio Batista, mas, de acordo com testemunhas, apenas Francisco das Chagas teria atirado contra a vítima.
O réu teve prisão preventiva decretada e se encontra na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga. Antônio Batista teve a prisão preventiva revogada e aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Humberto Ibiapina, enquanto a defesa ficará a cargo do defensor dativo Hilário Torquato.