Conteúdo da Notícia

3ª Câmara Cível isenta Nokia do Brasil  de pagar indenização por explosão de celular

3ª Câmara Cível isenta Nokia do Brasil de pagar indenização por explosão de celular

Ouvir: 3ª Câmara Cível isenta Nokia do Brasil de pagar indenização por explosão de celular

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) isentou a empresa Nokia do Brasil Tecnologia Ltda. de pagar indenização por danos morais para A.M.B.. A decisão foi proferida durante sessão dessa segunda-feira (19/12) e teve como relator o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.
Consta nos autos que, em abril de 2006, uma explosão dentro da casa de A.M.B. culminou com um incêndio. Ela explicou que o acidente foi provocado pela explosão de um aparelho celular da marca Nokia e disse que a ação acarretou grande prejuízo, pois perdeu eletrodomésticos danificados pelo fogo. Por isso, interpôs ação na Justiça requerendo indenização por danos morais.
Ao analisar o caso, em maio deste ano, o Juízo da 20ª Vara Cível de Fortaleza julgou improcedente o pedido. A magistrada entendeu que não foi provado que o incêndio ocorreu em virtude da explosão do aparelho celular. Além disso, citou o laudo pericial do Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente da Coordenadoria de Perícia Criminal do Estado que concluiu que o celular não apresentava característica de explosão.
Para reformar a sentença, A.M.B. apelou (nº 0046335-28.2006.8.06.0001) no TJCE. Criticou o laudo da perícia e ressaltou o depoimento das testemunhas.
A 3ª Câmara Cível, no entanto, manteve a sentença de 1º Grau. O relator ressaltou que os autos não provaram que o incêndio ocorreu pela explosão do aparelho celular e disse que há inconsistência nos depoimentos testemunhais.