Conteúdo da Notícia

2º Tribunal do Júri condena réu a seis anos de reclusão

Ouvir: 2º Tribunal do Júri condena réu a seis anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Antônio Portela de Aguiar a seis anos de reclusão pela morte de Antônio Cláudio Sabino de Araújo e por lesão corporal contra Jackson Sampaio Sabino.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou às 17h dessa segunda-feira (17/05). O réu foi julgado à revelia, pois está foragido.
O homicídio foi considerado simples porque os jurados não reconheceram as qualificadoras da futilidade e do uso do recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A pena deve ser cumprida inicialmente em regime semiaberto na Colônia Agrícola do Amanari, em Maranguape. A defesa do réu foi feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação ficou sob a responsabilidade promotora Alice Iracema Melo Aragão.
O crime aconteceu no dia 8 de outubro de 1994, por volta das 21h40, no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. De acordo com o inquérito policial, os irmãos Antônio Cláudio e Jackson Sampaio caminhavam em direção às suas casas quando, de repente, o acusado apareceu.
Antônio Portela portava uma faca e, logo depois, desferiu vários golpes contra as vítimas. Antônio Cláudio faleceu no local. Jackson Sampaio, mesmo ferido, conseguiu fugir.
A investigação policial apontou que o réu tinha uma desavença com outro irmão das vítimas e teria confundido um deles com o antigo rival.