Conteúdo da Notícia

2º Tribunal do Júri condena casal acusado de tentativa de homicídio

Ouvir: 2º Tribunal do Júri condena casal acusado de tentativa de homicídio

O 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou os réus Carlos Renato Félix de Sousa e Francisca Jocivânia Oliveira Araújo pela tentativa de homicídio de Ari Félix Oliveira de Sousa, em março de 2008, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
O Conselho de Sentença acatou a tese da acusação, patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão, e reconheceu que Carlos Renato e Francisca Jocivânia tentaram contra a vida da vítima por motivo fútil. Por isso, o juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri e presidente do julgamento, fixou a pena dos réus em seis anos para Carlos de Sousa e seis anos e meio para Francisca Araújo. A pena do primeiro deverá ser cumprida em regime semiaberto, enquanto a da ré deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Entretanto, a defesa, que estava sob a responsabilidade do defensor público Gelson Azevedo Rosa, decidiu recorrer da sentença. Os réus aguardarão o resultado do recurso em liberdade.
Crime
A tentativa de homicídio aconteceu, segundo a acusação do Ministério Público, por uma dívida de R$ 10,00 que o réu Carlos Renato tinha com o seu irmão Ari Félix, vítima do atentado.
Consta nos autos do processo que no dia 16 de março de 2008, às 15h30, a vítima se dirigiu à residência do irmão para cobrar o pagamento da quantia em dinheiro. Ao receber resposta negativa sobre a possibilidade de pagamento, Ari teria iniciado luta corporal com Carlos Renato. Naquele momento, a esposa do réu, Jocivânia, desferiu vários golpes de faca contra a vítima.
Ari Félix conseguiu fugir e escapou da morte. Ele foi levado ao Instituto José Frota (IJF) e submetido a uma cirurgia.