Conteúdo da Notícia

2ª Vara do Júri leva a julgamento nesta quarta-feira acusado de crime passional

Ouvir: 2ª Vara do Júri leva a julgamento nesta quarta-feira acusado de crime passional

Sebastião Ribeiro Barbosa, acusado do homicídio de Francisco de Assis Marques, em Fortaleza, estará no banco dos réus nesta quarta-feira (19/09). O julgamento ocorrerá às 13h30, na 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Conforme o Ministério Público do Estado, o crime ocorreu por volta das 23h do dia 25 de março de 2000, no bairro Genibaú, em Fortaleza. A vítima discutia com a companheira, quando Sebastião Ribeiro chegou à residência do casal e pediu um copo com água.

Incomodado, Francisco de Assis começou a bater boca também com o acusado, que se retirou do local. Instantes depois, ao sair de casa, foi surpreendido por Sebastião Ribeiro, que aplicou um golpe de faca no peito esquerdo da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu quando buscava por socorro.

Ainda conforme a denúncia, o motivo do assassinato teria motivação passional em virtude de antigo relacionamento amoroso do acusado com a companheira de Francisco de Assis. Em depoimento, o réu negou a acusação. Disse que no momento do crime estava no bairro Timbó, na Capital.

O julgamento faz parte da programação do Mutirão do Júri e será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará sob a responsabilidade do defensor público Gelson Azevedo Rosa e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.

Sebastião Ribeiro Barbosa será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa da vítima).