Conteúdo da Notícia

2ª Vara de Família promove mutirão para cumprir Meta 2 do CNJ

2ª Vara de Família promove mutirão para cumprir Meta 2 do CNJ

Ouvir: 2ª Vara de Família promove mutirão para cumprir Meta 2 do CNJ

Com o objetivo de cumprir a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a 2ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, na próxima semana (de 16 a 20 de novembro), mutirão de conciliação de processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005. O objetivo é realizar, no horário das 12 às 17 horas, acordos a cada 20 minutos.
Ao todo, foram selecionados 30 processos referentes à investigação de paternidade, alimentos, separação e divórcio, entre outros. Ficarão excluídas as ações de interdição e declaratória de união estável, tendo em vista a exigência da fase instrutória.
Cerca de 80 processos referentes à Meta 2 já foram julgados pelo titular da unidade, juiz Francisco Bezerra Cavalcante, restando uma média de 95 ações que deverão ser concluídas até 18 de dezembro. ?Estamos chegando ao fim desses processos com muita determinação porque a maioria já foi incluída em conciliações e, por algum motivo, não foi encerrada. Mas vamos concluí-los no prazo determinado pelo CNJ?, declarou.
Durante a realização do mutirão, não haverá prejuízo no atendimento ao público e não serão canceladas as audiências agendadas para essa semana.
Na opinião do juiz, o cumprimento da Meta 2 do CNJ contribuirá para uma melhor qualidade no serviço do Judiciário em 2010. ?Vai desafogar o nosso trabalho, vamos poder trabalhar com processos mais recentes e dar retornos mais céleres para a sociedade?, completou Francisco Bezerra Cavalcante.
Durante a Semana Nacional da Conciliação, que será realizada de 7 a 11 de dezembro deste ano, serão colocados cerca de 400 processos da 2ª Vara de Família distribuídos a partir de 2006. Esse número faz parte dos atuais 1.572 processos que tramitam no Juízo.