Conteúdo da Notícia

2ª Câmara Criminal nega habeas corpus para candidato acusado de fraudar concurso da AMC

2ª Câmara Criminal nega habeas corpus para candidato acusado de fraudar concurso da AMC

Ouvir: 2ª Câmara Criminal nega habeas corpus para candidato acusado de fraudar concurso da AMC

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Airton Castro de Oliveira. Ele é acusado de envolvimento na fraude do concurso da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), realizado em novembro de 2008.
O réu, de 24 anos, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) estadual juntamente com outras 15 pessoas. Segundo os autos, ele fez uso de ?cola eletrônica? para obter o gabarito das provas. Depois de aprovado, pagaria R$ 7 mil reais para a quadrilha responsável pelo esquema.
A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0005447-44.2011.8.06.0000/0) no TJCE requerendo o trancamento da ação penal. Sustentou não haver indícios da participação de Airton Castro de Oliveira na fraude.
Ao analisar o caso, nesta segunda-feira (21/11), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido. ?Pela análise probatória, tenho que a conduta do paciente, em tese, é ilícita, pelo que enxergo a presença de justa causa como motivo suficiente para denegar a concessão da ordem?, afirmou o relator do processo, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota.