Conteúdo da Notícia

1º lote de processos da Semana da Conciliação será enviado para Unifor

1º lote de processos da Semana da Conciliação será enviado para Unifor

Ouvir: 1º lote de processos da Semana da Conciliação será enviado para Unifor

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua envia, nesta sexta-feira (11/09), para o Escritório de Prática Jurídica da Unifor (EPJ), a partir das 15 horas, o 1º lote de processos, que serão submetidos à Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 14 a 18 de setembro.
Nesta primeira etapa, serão encaminhadas apenas as ações dos Juizados Especiais da capital, já que as sessões conciliatórias das unidades foram agendadas para segunda e terça-feira. Um forte esquema de segurança foi montado para acompanhar o deslocamento dos 1760 processos do Fórum até a Unifor. Uma viatura da polícia fará a escolta e uma equipe de policiais, além da segurança interna da instituição educacional, estará presente no EPJ para o recebimento das ações.
Os demais processos serão enviados durante a Semana da Conciliação de acordo com a pauta de audiência, sempre um dia antes da ocorrência das sessões conciliatórias. No cronograma, as audiências das Varas Cíveis foram agendadas para quarta e quinta-feira e na sexta-feira, os processos das Varas de Família e de Sucessões.
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, gestora da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do 1º Grau de jurisdição da Comarca de Fortaleza, estará presente, juntamente com magistrados e servidores, para fiscalizar e acompanhar a realização dos trabalhos.
Na Unifor, os membros do Poder Judiciário serão recepcionados pelo professor Francisco Otávio de Miranda Bezerra, diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, e por coordenadores do curso de Direito. Essa é a quarta vez consecutiva que a instituição adere ao convite do Poder Judiciário para viabilizar a Semana da Conciliação. Nesta edição, a Unifor mobilizou uma força-tarefa formada por 600 alunos, 50 professores e 30 funcionários para repetir o sucesso dos anos anteriores.